Residencial

Financiamentos com taxas de juros fixas  durante todo o período do financiamento, 15 ou 30 anos, o que permitirá a você saber o quanto pagará mensalmente, facilitando o seu planejamento financeiro.

 

Financiamentos com juros variáveis, também conhecidos como ARMs ou empréstimos a juros ajustáveis. Os juros variáveis normalmente se iniciam com taxas mais baixas do que os juros fixos. O juros inicial é pré-fixado, aproximadamente, por períodos entre 1, 3, 5 e 7 anos. Quando esse período termina, a taxa altera periodicamente baseada em um cronograma definido, consequentemente, as parcelas poderão aumentar ou diminuir. O pagamento mensal será baseado em  índice especificado, o LIBOR ou T-Bill, e uma margem pré-determinada pela instituição financeira.

 

FHA  são  financiamentos  assegurados pelo “Federal Housing Administration”,  que permitem ao comprador uma entrada mínima de 3.5% para a compra do primeiro imóvel. Financiamentos FHA também permitem que o custo de entrada ou despesas do financiamento sejam pagas por meio de uma doação.    

                                   

VA sāo financiamentos garantidos pelo departamento de veteranos de guerras - Veterans Affairs - disponíveis para veteranos ou para quem está a serviço militar e feitos com entrada mínima ou até mesmo zero.

 

USDA são financiamentos  garantidos pelo United States Department of Agriculture, disponíveis somente para áreas de zoneamento específico, e  financiam até 100% do valor.

 

 

FINANCIAMENTO PARA ESTRANGEIROS 

São financiamentos para não residentes nos Estados Unidos. Geralmente o pagamento inicial dá-se entre 30% e 40% do valor do imóvel, com a opção de juros fixos ou variáveis, durante 15 ou 30 anos.


Os financiamentos são aprovados por um período de até 30 anos. Nos primeiros 3 a 5 anos, o juros será fixo, posteriormente, o juros passa a ser ajustável de acordo com o índice da LIBOR (London Inter-Bank Offered Rate). O tempo para aprovação está em torno de 30 a 45 dias. Esses financiamentos podem ser feitos em nome da pessoa jurídica registrada nos Estados Unidos ou pessoa física.

 

Requisitos básicos para financiamento a estrangeiros:

01 cópia dos extratos bancários dos últimos 03 meses, com saldo suficiente para o valor de entrada, custos de fechamento e 12 meses de reserva para o pagamento da parcela mensal.

01 carta de referência do contador, especificando os serviços prestados pela empresa, o cargo que ocupa e o percentual de ações e impostos declarados nos últimos 2 anos;

01 cópia da declaração do Imposto de Renda dos últimos 2 anos;

02 cartas de referências de bancos com data, nome do banco, endereço, número do telefone, nome completo e assinatura do gerente da conta;

02 cartas de referências de crédito do país de origem em papel timbrado, datado, carimbado com o nome da empresa, endereço, número de telefone, nome completo e cargo, com pelo menos 24 meses de histórico de crédito,ex.: carta de seguradora;

01 cópia do extrato mensal do cartão de crédito dos últimos 03 meses;

01 cópia do comprovante de endereço, ex.: cópia da conta de luz;

01 cópia do passaporte e visto.


 

Comercial

Financiamento comercial é assegurado pelo próprio imóvel, como por exemplo um prédio comercial, shopping, armazém industrial ou um complexo de apartamentos. As receitas decorrentes de um financiamento comercial são normalmente utilizadas para este tipo de aquisição, seja para compra ou refinanciamento de um empréstimo.

 

Financiamentos comerciais são estruturados para atender as necessidades do mutuário e do credor. Existem termos-chave  que são utilizados durante o processo de financiamento, entre eles: taxa de juros, prazo, cronograma de amortização e flexibilidade pré-pagamento. Financiamentos comerciais são geralmente sujeitos a uma extensa análise devido a complexidade do negócio. O processo de aprovação do credor pode incluir uma revisão financeira do imóvel e do proprietário do imóvel ou "avalista", bem como a análise e revisão de vários relatórios de terceiros, tais como uma avaliação do imóvel.